sábado, 26 de julho de 2008

Palavras

Hj acordei com vontade de escrever.. vontade de mudar , vontade de estar em algum lugar onde nunca fui..
pousei meus dedos no teclado e deixei o instinto me guiar, sem frases prontas, sem pensar..
se a vida não tem sentido pq minhas palavras teriam que ter?
falar de mim é fácil mas me definir é quase impossível.. camaleoa, sigo a corrente. Não! não sou Maria vai com as outras, apenas me adapto. Dar murro em ponta de faca não é ser guerreiro, e sim idiota!
O tempo não pára pq vc não quer andar.. aprenda isso ou veja a vida passar.. Por mim não.. eu vivo.. vivo a cada minuto, a cada pessoa, a cada sorriso. O que por mim passa incorporo, filtro, e se não gostar, aí sim jogo fora. Nada me é imperceptível, nada é definitivo.
Algumas características são marcantes, "imutáveis".. a menos que algum trauma futuro venha a destruir isso.
Não minto minha idade, mas nego meu tempo de vida.. questão de relatividade. existo a 27, mas vivi uns 18 e olhe lá. Adolescência estou tendo agora, com a vantagem de realmente saber aproveitá-la. Atrasada? Antes tarde...
Vivo em um mundo louco e tenso, onde choro e rio.. mato a cada dia uma lembrança ruim e em seu lugar coloco um novo amigo. E sem essa de que amigo é aquele que dividiu a mamadeira. Amigo é quem escolho, ou que me escolhe, tenho amigos de infância de um mês. E ai de quem duvidar. Minha vida daria um livro, mas prefiro criar novos capítulos a perder tempo colocando-os no papel.
Não vejo meu futuro, não imagino como vai ser. Construo, faço, deixo correr. Uma hora chega lá.. e se não chegar.. não era p ser.
Já perdi muito pensando e me decepcionando com o que não ia acontecer.. imaginação tem hora que é castigo.
Estou aprendendo a não esperar.. o tempo, a gratidão, a compreenssão. Se não for para fazer por vc, não faça. Ninguém pensa ou sente igual.
O fato de ser boa não faz de mim idiota. O fato de eu acordar de bom- humor não afirma que passarei o resto do dia sorrindo.. e o fato de amar.. não quer dizer que não vou esquecer. Ninguém é perfeito, ninguém vive sozinho. Não falo por falar, não sorrio p desfarçar, não minto p ocultar e nem finjo p agradar.
Sou forte, sou marcante, tenho personalidade. Sei o que penso, o que quero e não mudo p me encaixar. Faço parte de um complexo sistema onde os mais diferentes tem seu lugar e o meu já conquistei.
Mania dos outros de julgar, tivesse retrovisor de bunda, cada um olhava seu próprio rabo. Hipocrisia é pior veneno já criado.
Olho no olho p falar, não abaixo nem p meu cadarço amarrar. Não tenho medo de críticas mas não suporto injustiça.
Comigo ou com quem for, não calo.. vou esbravejar, vou gritar e só vou perceber que fiz isso quando acabar de falar.
Sou carente demais, esquisita no último. Tipo difícil de tentar entender.. com poucas ambições e sem muitas conclusões.
Vivo pra mim e não morro por ninguem. Já sofri por causa de quem não merecia, chorei por quem até ria.. já fiz coisas ridículas.. e também já fui extremamente altruísta.
Tenho mil e uma pessoas guardadas no peito, mas meu irmão toma metade do meu coração, choro de saudade, peco por vaidade. Ele é o único que têm seu posto garantido em minha vida e prioridades. Os outros podem mudar, façam sua parte.. meu carinho é algo extremamente precioso, pq vem acompanhado de cuidado, abraço, preocupação e sinceridade. Sei cuidar e amo ser cuidada. Um abraço apertado é minha marca registrada.
Transfiro energia, transmito alegria, sei sorrir mesmo chorando, consigo amar mesmo doendo e sei ser feliz mesmo apanhando.
Faço meu caminho, escolho meu destino. Aceito os obstáculos.. porém.. a todos ultrapasso. Não piso em ninguém, e por isso mesmo, a cada dia que passa.. mais alto eu estou. O futuro.. a Deus pertence, e o que farei dele.. só a mim cabe decidir.

Um comentário:

Unknown disse...

Ler pode dar uma visão, uma imagem até bastante interessante da pessoa que criou este texto, mas, só quem já a viu, ou teve o imenso prazer de conhecê-lá sabe o quão grande é este prazer. Posso dizer que tive este prazer, posso dizer que a conheço, que sei exatamente o que ela quis dizer nestas palavras, e sei o quanto elas são reais. Meu Anjo, parabéns, fica com Deus!